terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Comidas veganas em Recife

Algumas comidas veganas que comprei:














É dificil pra um vegano sobreviver em Recife. Claro que é um exagero, mas é dificil encontrar comidas veganas por aqui, vegetarianos ainda tem uma variedade de restaurantes, mas só conheço um restaurante "vegano" mesmo em Recife. Também conheço poucas lojas de produtos veganos. Nos supermercados que você mais encontra coisas é no Extra e Carrefour (BV). Também tem as lojas Mundo verde (que é maravilhosa) e M J Bandeira (que tem muitos grãos, é muito bom também). Esse creme de soja sabor alho e o bolo de banana comprei no Mundo Verde.


Já o Suco de Pêssego à base de leite de soja Veg da elegê comprei no Extra. Restaurantes vegetarianos bons: sei que tem um Hare Krishna perto da Universidade Católica, um Vegetariano chinês perto do "passe fácil", Vida longa na sete de setembro, um perto da UFPE... Esses foi os que já fui, claro que tem outros que pretendo conhecer, mas por enquanto só fui nesses. Então quem não conhecer muitos lugares bons pra vegetarianos em Recife, já têem essa dica. Claro que eu não posso deixar de mencionar a Verdurada, que ocorre (acho que uma vez por ano) no Recife antigo.

Tá aí o endereço de alguns restaurantess (os que eu citei e mais alguns que pesquisei):

Centro Cultural Hare Krishna Restaurante e Lanchonete‎
Rua Bernardo Guimarães, 114 - Recife - PE, 53300-430‎
81 3221-4202
81 3221-4202‎

Vida Longa‎
Rua 7 Setembro, 428 - Recife - PE, 54789-525‎
81 3221-2133

O Vegetariano‎
Rua Pedro Henrique, 153 - Recife - PE, 50050-150‎
81 3423-3638

Casa do Naturista‎
Rua Vinte e Quatro de Maio, 90 - Recife - PE, 50020-020‎
81 3224-2941

Restaurante Vegetarianos‎Rua Martins Júnior, 59 - Recife - PE, 50060-110‎
81 3221-8689

Saúde com Sabor‎
Rua João Fernandes Vieira, 131 - Recife - PE, 50050-200‎
81 3222-2357‎

Google maps
Vegetarianismo (tem falando um pouco dos restaurantes daqui)
Telelista

25 comentários:

  1. acabei de conhecer seu blog :)
    adorei a receita do pretzel. vou tentar qq dia !
    juliana - rj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Juliana ^^.
    A receita do Pratzel é muito gostosa, faça mesmo.
    Vlw pela visita =*
    (e desculpa o atraso da resposta ¬¬ rsrs)

    ResponderExcluir
  3. ei tenho uma duvida os vegan podem comer paçoca,salgadinhos de cebola , geladinhos ou amandoins??

    ResponderExcluir
  4. Paçoca e amendoins sim. O fato de ser vegano é não comer produtos que tenham origem animal. Amendoim e paçoca (que vem do amendoim) não tem origem animal ^^.
    Se não me engano a paçoca só tem amendoim, açucar e sal.

    Geladinho, depende. Você tem que ler na composição, geralmente os vermelhos, rosas e roxos não pode. Porque tem o corante vermelho 40 que é derivado de um inseto chamado carmim. Pode ter ao inves desse nome o nome "cochonilha", que acho que é outro inseto também usado como corante.
    Fora esse corante o geladinho pode.

    E o salgadinho de cebola depende também rsrs. Você tem que ler a composição e ver se tem leite, soro de leite, queijo e tal. Se tiver falando do "cebolitos", eu acho que ele tem soro de leite. É so ler lá atras ^^.

    ResponderExcluir
  5. Vlw , eu tenho mais duvidas espero que não te encomode então lá vai:Tipo amendoin pode mais ele para ser torrado não utiliza manteiga?Então refregerante pode né?a então eu posso tomar nescau com leite de soja né no nescau não tem nada de animal eu li!
    XD
    DEsculpa por peguntar tanto!
    XD

    ResponderExcluir
  6. Sem problemas, pode perguntar oq quizer ^^
    Hmmm, rapaz ai tu me pegou rsrs, nunca pensei onde o amendoim é torrado.

    Pesquisei na internet e achei duas receitas q nao usavam nada, so o amendoim

    - http://www.guiavegano.com.br/vegan/index.php?option=com_rapidrecipe&page=viewrecipe&recipe_id=3&Itemid=91

    - http://socorronacozinha.wordpress.com/2008/07/02/amendoim-torrado/

    Acho que é torrado assim mesmo, nao usa manteiga.

    Refrigerante pode ^^

    E nescau...eu li uma vez q tinha vermelho 40, mas o principal é q nescau testa produtos em animais =T, entao nao pode usar. Tem "claralate" (q é oq eu uso), entre outras q tu pode usar ^^, tomando com leite de soja =D

    Alguns links sobre testes em animais:

    Empresas que testam em animais:
    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm

    Aqui tem uma lista q a PEA fez de opcoes de compras pra veganos:
    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm

    Empresas que nao testam em animais:
    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

    Vou fazer um post sobre empresas q testam em animais =).
    E pode perguntar sempre viu =P
    =*

    ResponderExcluir
  7. Lá vai outra,que tipo de pão agente pode comer??

    ResponderExcluir
  8. BNarbara olh ai ee site e me da dicas de como substituir os ovos e o leite!
    http://www.culinaria-receitas.com.br/legumes-e-verduras/salsicha-vegetariana.html

    ResponderExcluir
  9. Hmm, tem q ler na embalagem tb.
    Geralmente o pão francês não tem, mas é bom perguntar na padaria que tu compra se eles usam leite e ovo.
    Pq alguns usam ovo pra o pao durar mais tempo, ja me explicaram algo desse tipo.
    Mas tu pergunta na padaria pra ter certeza.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, receita legal essa ^^
    No lugar do leite tu pode usar o leite de soja. No lugar da manteiga usa a margarina vegetal. E no lugar do ovo tem algumas opções:

    a substituição que eu uso pra o ovo, é a linhaça, vê o link ai:
    http://garotaclorophilareceitas.blogspot.com/2010/01/substituto-do-ovo.html

    Cada um tem uma dica pra substituir, a q eu conheco é essa. Eu vou pesquisar outros metodos e fazer um post

    Nessa receita o ovo é batido, então não sei se vai dar certo com linhaça.

    Testa assim, faz a receita, mistura um pouquinho do leite de soja com o caldo da linhaça, e um pouquinho so o leite, ai vê qual fica melhor.

    Se eu fosse fazer essa receita eu faria o assim: testaria as duas opções.

    Tu tb pode tentar sem nada, só passando agua.
    Pq se fosse "misturar" a receita ao leite e ao ovo, seria mais complicado, mas como só vai passar a massa no ovo e leite, entao acho q nao teria tanto problema fazer sem eles. Entendesse?!

    ResponderExcluir
  11. Olá bárbara, também sou uma vegana tentando sobreviver no Recife.

    Você poderia me ajudar:

    que creme vegetal você usa?

    O supra soy ainda é vegano depois que ele mudou a composição, acrescentando os monos e diglicerideos.

    Você sabe onde vende hamburger e salsicha vegan?

    Valeu pela dica do corante vermelho 40 eu não sabia que ele era a cochonilha, e pelo claralate.

    Desculpe tentas perguntas,
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá Isabela, pois é, uma barra conseguir comida aqui ne =).

    Creme vegetal eu uso becel. É da unilever, logo não era pra eu usar, mas nao achei nenhuma outra opção, antes tinha uma que agora nao lembro o nome, mas começaram a fabricar ela com leite, entao tive que mudar pra becel =T.

    O supra soy foi uma pergunta?
    Se foi, ele ainda é vegano sim, ja que nao acrescentou nada animal na composicao.

    Hamburguer é dificil encontrar, mas tu pode achar no "Mundo verde" no shopping recife, ou no "Supermercado Extra", que geralmente tem coisas veganas ou no carrefour. As vezes encontro ate iogurte vegano T_T. Mas depende da sorte. Tb pode ser uma solucao pedir pela internet, tem uns sites vegetarianos que vendem comidas e tal, ai tu pode pedir pela net.

    O Vermelho 40 poucas pessoas sabem =), que bom que te ajudei.

    Sem problemas com as perguntas, pode perguntar, no que eu puder ajudar eu ajudo =P.

    E desculpa pela demora pra responder, estava sem net =T.

    Obrigada vc. Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ah, valeu mesmo.
    Acho que essa semana vou dá uma passadinha lá no mundo verde...^^

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas. Nesse link aqui a gente encontra vários restaurantes vegetarianos no Recife, mas veganos é difícil msm.

    http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=134&Itemid=92

    O que eu acho ruim no Mundo Verde é o preço (alto)!...

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber onde encontro salsicha de soja em recife????

    ResponderExcluir
  16. Verdade, é meio carinho no mundo verde, mas é o jeito ne.

    ResponderExcluir
  17. Salsicha de soja nunca mais encontrei em canto nenhum, mas da ultima vez que achei foi no Extra da madalena. Também pode ter no carrefour.

    ResponderExcluir
  18. Amei seu blog!*-*
    Me senti compreendida. O Recife é tão inóspito para vegetarianos/veganos.

    ResponderExcluir
  19. Nem me fale!! Em Recife não se encontra muita coisa neh!!
    Tu sabes onde eu encontro farinha de glúten? Quero fazer o bendito seitan!! ^^

    Se souber deixa um recadinho lá no blog... pleaseeeee!!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  20. Farinha de gluten tu pode encontrar no M.J. Bandeira, que é pertinho do Mercado Sao josé. La tem vários grãos, pode ser que tu encontre :)

    ResponderExcluir
  21. Valeu Babi! \o/
    Vou procurar e venho aqui te dizer se eu achei...

    Ah, mal cheguei aqui e já virei tua fã... hoje mesmo testei aquela receita da torta de legumes. Só tinha trigo normal e fiz assim mesmo. Não ficou a delícia dos deuses, acho que por causa dos legumes que escolhi, mas a massa ficou boa. Vou tentar mudar o recheio na próxima! ^^

    Obrigaaaada por compartilhar!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  22. A torta fiz uma vez com trigo normal outra misturei com integral, e as duas vezes ficaram boas. Eu gostei muito da torta, também acho que ficaria legal com recheio de soja, vou testar outros recheios também. Se achar algum legal, avisa aqui ^^.

    E adorei seu blog :D

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Encontro sempre excelentes produtos no Empório Pura Vida,na Rua da Praia,Centro do Recife.Bem próximo ao Mercado de São José.Inclusive uma dos sócios,Josias,é Vegano.Adorei seu blog...Fui vegetariana por 8 ano e hoje luta para voltar a ter uma vida sem colocar violência no meu prato.Beijos

    ResponderExcluir
  24. Pessoal alguém sabe onde encontro Lactobacillus em recife?
    Obrigada!!
    Carol

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde ! Moro em Recife e onde compro Tofu

    ResponderExcluir