quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pizza

Vi também essa pizza no blog Vegastronomia de novo, na receita disse que era lacto-vegetariano, mas não na minha opinião é uma receita vegana, essa eu vou testar depois digo como ficou a minha =P. Tá ai a receita:

Massa: 1 pacote de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de água morna
1/4 de xícara de gordura vegetal [pode ser creme vegetal, margarina, manteiga]
3 xícaras de farinha de trigo [sempre tenha uma xícara a mais, caso a massa fique mole]
2 colheres de sopa de sal
2 colheres de sopa de cachaça [pode ser vodka, rum, isso ajuda a dar crocância à massa ou pode não colocar, dá certo também.]


Como fazer: Misture o fermento com a água e o açúcar. Adicione a farinha de trigo, o sal, a manteiga e a cachaça e amasse até que a massa fique bem homogenea e solte das mãos . Ponha a massa numa vasilha, cubra com plástico filme e deixe descansar por 1/2 hora.
Coloque a massa sobre uma superficie enfarinhada e corte-a ao meio. Forme duas bolas, cubra-as e deixe descansar por 15 minutos. Abra os discos de pizza e recheie a gosto.


Dicas de Recheio: Use tofu, abacaxi, palmito, rúcula com tomate seco, molho de tomates com manjericão. Antes de dispor o recheio sobre a massa é bom colocar um molho que pode ser o de tomates pronto, caso o recheio seja salgado, ou um leite condensado de soja, caso seja doce.


Rendimento: 8 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário