quarta-feira, 2 de junho de 2010

Yakissoba [ovo-vegetariano]















Faz um loooongo tempo que não posto aqui, o que não falta é receita, tenho receitas de comidas maravilhosas de sobra, mas a preguiça de comprar as coisas, fazer e tal é complicado rsrs. 

Agora vou fazer o seguinte: vou achar receitas legais, postar sem testar, vocês experimentam aí e vê se é bom mesmo ok. Se alguém fizer e quiser comentar também seria ótimo.

Falando em "comentários", como fiquei um tempo sem atualizar, não respondi os comentários feitos por aqui. Eu tinha que ter configurado pra perguntar se autorizava os comentários, mas esqueci, quando fui ver agora, ja tinha alguns comentários e eu não tinha respondido, mas já irei responder =D. Me perdoem por não ter respondido U_U.

Enfim. Vou recomeçar com esse yakissoba genial que achei no blog Vegastronomia. Já postei um yakissoba aqui, mas essa é outra versão, um pouquinho mais simples eu acho. Segue ai a receita:

Pois é, yakissoba. Só verduras. Pedido que o atendente do chinês ao lado do bodega CDU, próximo a ufpe, estranhou nas primeiras vezes, mas depois se acostumou. Para constar no seu caderninho de receitas, a opção é ovo-vegetariana, e o gosto, tão bom quanto a opção para matadores de animais.

O molho é dos melhores. Na verdade, é o que faz a diferença em um bom yakissoba, e desse não tem o que reclamar. O sal é no ponto, não vem nem em excesso, nem em falta. O que deixa meio a desejar é que o prato vem com tudo separado (verduras todas em cima do macarrão, com o molho por cima de tudo), então na hora de misturar, alguns fios consideráveis de macarrão podem ficar desprovidos do molho. Mas nada que uma batedeira humana não resolva.

As verduras vêm em pedaços grandes e, por assim dizer, crocantes. Eu gosto. O molho dá a amenizada ideal para os sabores fortes da cebola e do pimentão. A quantidade de verdura também é ideal, não fica aquelas sobras gigantescas em relação ao macarrão. Macarrão que nas minhas preferências poderia passar mais um pouquinho do ponto, mas não compromete o prato.

É um bom prato de yaki. Eu recomendaria, mas recentemente o vizinho de rua dele e o china em Box (meu clássico) tem feito a minha cabeça. Mas particularidades a parte, excelente opção pra ovovegetarianos. =)

Valor: R$ 6,00
Peso: 500 gramas


INGREDIENTES
200 g de macarrão para yakissoba
Acelga (à gosto)
Cenoura (à gosto)
Pimentão (à gosto)
Brócolis (à gosto)
Repolho (à gosto)
Cebola (à gosto)



MOLHO
1/2 colher de chá de açúcar
1/2 xicara de chá de shoyu
1 colher de café de glutamato monossódico (aji-no-moto) , sal e óleo de gergelim a gosto e maizena para engrossar



Como fazer: Refogue os legumes com óleo, junte o açucar, o glutamato monossódico, o shoyo e deixa os legumes cozinharem. Depois junta 1 copo d'água e a maisena e deixa o molho ficar grossinho.
Joga por cima do macarrao e come mto =D



Dica: pra quem quer saber onde comprar o macarrão, a gente recomenda a Mundo Verde, custa R$ 4,20 um pacote com 500g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário